"Game over": Bolsonaro divulga print de conversa entre Moro e Zambelli

Segundo o presidente, o diálogo comprovaria que ele não tentou interferir na Polícia Federal

Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro divulgou um trecho da conversa entre a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e o ex-ministro Sérgio Moro. Segundo ele, as mensagens provam que o Moro não se importava com uma possível interferência na Polícia Federal.

"Devidamente autorizado pela deputada Carla Zambelli divulgo mensagem trocada entre ela e Sérgio Moro no dia 24/abril. 20 minutos antes de sua coletiva o ex-ministro afirma que NÃO pediria demissão, caso o Presidente revogasse a exoneração do Delegado Valeixo", escreveu o presidente.

"GAME OVER, pelo próprio Zap de Moro", completou o ex-capitão.

O trecho divulgado por Bolsonaro, na realidade, é o mesmo que foi exposto mais cedo pela GloboNews por conta do inquérito contra o presidente. Nas mensagens, Zambelli diz que foi ao encontro de Moro na manhã de 23 de abril, após tentar negociar a continuidade do ex-juiz no governo em troca de uma vaga no STF.

“Tô aqui no MJ, no seu andar […] Deixa eu entrar só 5 minutos. O Planalto que pediu, mas estou vindo não como parlamentar. Mas como sua admiradora”, diz Zambelli em trecho de conversa divulgado pela repórter Camila Bonfim da GloboNews.

Sem sinalizar que vai recebê-la, Moro responde apenas: “Se o PR anular o decreto de exoneração, ok”. A ida de Zambelli ao MJ aconteceu após ela enviar mensagens sugerindo que ajudaria Moro a conseguir uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Veja aqui os trechos divulgados nesta quinta-feira

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1261086144219021320