General dá início à operação abafa e diz que Bolsonaro compartilhou vídeo porque ficou "emocionado"

Ministro da secretaria-geral do governo, General Ramos ainda usa de certa ironia para dizer que "em nenhum momento o presidente sequer pensa em atacar as instituições"

General Luiz Eduardo Ramos bate continência a Paulo Guedes e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Correa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Ministro da Secretaria-Geral do governo, o general Luiz Eduardo Ramos deu início à "operação abafa" dizendo que Jair Bolsonaro compartilhou vídeo em que convoca para o ato de 15 de março, pedindo um novo AI-5 para fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), porque ficou "emocionado".

"O presidente não fez o vídeo. E o vídeo não ataca o Congresso em nenhum momento. As cenas são emotivas, mostram o presidente levando a facada [na campanha eleitoral de 2018], defendem o governo. Ele ficou emocionado e compartilhou com amigos, em um grupo reservado e restrito", disse o militar, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

O general ainda usa de certa ironia para dizer que "em nenhum momento o presidente sequer pensa em atacar as instituições".

"Não tem nada no Instagram, no Facebook, no Twitter. Não há pronunciamento ou manifestação do presidente atacando o Congresso. Em nenhum momento o presidente sequer pensa em atacar as instituições. Ele apenas compartilhou uma manifestação de apoio ao governo dele", disse Ramos, ignorando outros ataques feitos por Bolsonaro, como o vídeo em que aparece como um leão diante de "hienas" do STF e do Congresso compartilhado nas redes sociais.

Para o ministro, "qualquer outra coisa, como o próprio presidente afirmou, é ilação".