sábado, 19 set 2020
Publicidade

General Heleno: “Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país”

O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo de Jair Bolsonaro, comentou sobre o pronunciamento proferido pelo ex-presidente Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado (9). Heleno, que disse que prepararia um AI-5 a pedido do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou que Lula atacou o presidente e as instituições.

“Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país. Incita a violência (cita povo do Chile como exemplo), agride várias instituições, ofende o Presidente da República e mostra seu total desconhecimento sobre carreira militar”, tuitou.

Durante sua fala em São Bernardo, Lula confrontou o presidente Jair Bolsonaro, criticando a agenda econômica do governo e o elo do clã Bolsonaro com as milícias no Rio de Janeiro. “Ele foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro”, disparou. “Por que esse cidadão que nunca ganhou um salário mínimo resolveu falar que não vai aumentar o salário mínimo? Por que eles vão apresentar um projeto econômico que vai empobrecer ainda mais a população brasileira?”, questionou ainda

O ex-presidente ainda exaltou a mobilização para enfrentar o governo, mas sem recorrer a um impeachment. “Eles não sabem o tesão que eu estou para brigar por esse país. Agora é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está muito tranquilo. Podem contar comigo pois a única coisa que eu não vou fazer é trair a confiança que vocês tem em mim”, finalizou.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.