Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de novembro de 2019, 18h18

General Heleno: “Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país”

O chefe do GSI usou as redes para defender o presidente Jair Bolsonaro e criticar a mobilização prometida por Lula

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo de Jair Bolsonaro, comentou sobre o pronunciamento proferido pelo ex-presidente Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado (9). Heleno, que disse que prepararia um AI-5 a pedido do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou que Lula atacou o presidente e as instituições.

“Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país. Incita a violência (cita povo do Chile como exemplo), agride várias instituições, ofende o Presidente da República e mostra seu total desconhecimento sobre carreira militar”, tuitou.

Durante sua fala em São Bernardo, Lula confrontou o presidente Jair Bolsonaro, criticando a agenda econômica do governo e o elo do clã Bolsonaro com as milícias no Rio de Janeiro. “Ele foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro”, disparou. “Por que esse cidadão que nunca ganhou um salário mínimo resolveu falar que não vai aumentar o salário mínimo? Por que eles vão apresentar um projeto econômico que vai empobrecer ainda mais a população brasileira?”, questionou ainda

O ex-presidente ainda exaltou a mobilização para enfrentar o governo, mas sem recorrer a um impeachment. “Eles não sabem o tesão que eu estou para brigar por esse país. Agora é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está muito tranquilo. Podem contar comigo pois a única coisa que eu não vou fazer é trair a confiança que vocês tem em mim”, finalizou.

Lula Livre


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum