#Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de outubro de 2019, 21h11

General Heleno manda FHC calar a boca

Comentário de General Heleno veio como resposta ao post provocativo de FHC contra o governo de Jair Bolsonaro

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu nas redes sociais este sábado (5) para que as pessoas protestem contra Jair Bolsonaro (PSL), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, General Augusto Heleno, se irrita e manda FHC calar a boca.

“Por que no te callas”, escreveu em poucas palavras o general, incomodado com a colocação do ex-presidente. Na postagem, Fernando Henrique disse que é necessário protestar para evitar que a democracia morra.

“A violência dos bandidos assim como as do governo preocupam. Armas nas mãos de bandidos ou de quem não sabe usá-las aumenta o medo”, começou o ex-presidente, fazendo um paralelo confuso com o assunto das demissões. “Demitir funcionários em áreas culturais por ideologia repete o desatino. Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la”, continuou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum