Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 23h25

General Heleno reclama de Roda Viva: “Uma lástima a equipe de entrevistadores”

General Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, usou sua conta no Twitter para comentar a entrevista de Sergio Moro no programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (20). Assim como faz Jair Bolsonaro constantemente, Heleno atacou os jornalistas que participam da bancada: “Roda Viva não quer informar, quer constranger o entrevistado. Uma lástima a equipe de entrevistadores”.

Segundo o editor do site The Intercept, Leandro Demori, Moro teria dado o aval aos nomes dos jornalistas que participam do Roda Viva Alan Gripp, diretor de redação do jornal O Globo; Andreza Matais, diretora da sucursal de Brasília do Estadão; Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo; Malu Gaspar, repórter da Revista Piauí; e Felipe Moura Brasil, diretor de Jornalismo da Jovem Pan.

Na entrevista, Moro defendeu Bolsonaro e discorre tranquilamente sobre diversos temas, sem ser interrompido, entre eles alguns polêmicos como o vazamento da delação de Pallocci a uma semana antes da eleição, a derrota no pacote anticrime, com a aprovação do juiz de garantias, e a federalização das investigações do assassinato de Marielle Franco.

Internautas respondem ao tuíte de Heleno aproveitando para criticar os jornalistas e elogiar Moura Brasil. “Para não ficar completamente feio pra eles, colocaram o Felipe Moura para disfarçar, pois só ele que faz perguntas relevantes”, disse Lídia Loureiro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum