General Santos Cruz processa Olavo de Carvalho que o chamou de "b* engomada"

Ex-ministro também processa dois bolsonaristas por ataques nas redes. Indenizações chegam a R$ 140 mil

General Carlos Alberto Santos Cruz (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz está processando o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, assim como dois apoiadores do ex-capitão por ofensas nas redes sociais.

Os processos foram abertos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e, neles, o ex-ministro pede indenização de R$ 140 mil pelos ataques. Consta no processo que Olavo de Carvalho, por exemplo, chamou o militar de "bosta engomada", "bandidinho" e "gente sem caráter".

"O Santos Cruz é a última esperança que os petistas têm de continuar mamando dinheiro do governo", escreveu o astrólogo no Twitter.

Os bolsonaristas Maria Tereza Zappi e Manoel Magalhães dos Santo Gontijo também são processados pelo general. Eles publicaram nas redes imagens manipuladas de Santos Cruz em posição sexual com o bilionário George Soros.

Na legenda, Maria Tereza escreveu que o ex-ministro é "louco", que "não consegue ser homem sem uma farda por trás lhe dirigindo". A informação é da coluna de Rogério Gentile, no UOL.

Por conta das ameaças, Santos Cruz teria começado a andar armado depois que foi demitido por Bolsonaro. No início de abril, o general deu uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo em que afirmou que as redes sociais deveriam ter algum tipo de regulamentação. “Isso tem de ser feito. Mas tem de usar com muito cuidado, para evitar distorções, e que vire arma nas mãos de grupos radicais, sejam eles de uma ponta ou de outra”, afirmou o então ministro.