Gestão Doria acorda moradores de rua com jatos d’água na Praça da Sé

Nestes dias, as temperaturas em São Paulo chegaram na casa dos 8ºC, com sensação térmica ainda menor. E nesse contexto, a empresa terceirizada pelo prefeito João Doria (PSDB) para fazer a limpeza costuma disparar jatos d’água sobre moradores de rua na Praça da Sé.

São Paulo - Maria Ivani dos Santos Lima dorme nas ruas do centro de São Paulo enfrentando temperaturas próximas a 0°, Praça Ramos, região central (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
Nestes dias, as temperaturas em São Paulo chegaram na casa dos 8ºC, com sensação térmica ainda menor. E nesse contexto, a empresa terceirizada pelo prefeito João Doria (PSDB) para fazer a limpeza costuma disparar jatos d’água sobre moradores de rua na Praça da Sé. Da Redação* Na madrugada desta quarta-feira (19), as temperaturas em São Paulo chegaram na casa dos 8ºC, com sensação térmica ainda menor. E nesse contexto, a empresa terceirizada pelo prefeito João Doria (PSDB) para fazer a limpeza costuma disparar jatos d’água sobre moradores de rua na Praça da Sé. O flagrante feito pela reportagem da CBN ocorreu por volta das 7h (horário de Brasília) desta quarta. A reportagem ainda cita que, no momento da ação da empresa, não havia nenhum assistente social, policial militar ou integrante da Guarda Civil Metropolitana acompanhando a ação. Os jatos disparados não foram mirados em cima dos moradores, mas sim do seu lado. De qualquer forma, a reportagem reporta que diversos deles estavam dormindo e acordaram com a água espirrando. “A limpeza chega já jogando a água, recolhendo tudo, quem estiver dormindo na calçada aí… Não dá nem tempo de levantar. Molha tudo, tem muita coberta molhada, perde de tudo”, afirmou um morador à rádio. Outros moradores reportaram que, mesmo no frio, diversas vezes a empresa chega no meio da madrugada, sem aviso prévio. Os moradores que estão na praça da Sé afirmaram que as vezes a ação acontece por volta das 4h30. *Com informações da CBN Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil