Gestão Doria leva 50% mais tempo para resolver problemas de zeladoria do que a de Haddad

Em nota, a prefeitura tentou colocar a culpa nas demandas que passaram de um ano para o outro, mas foi desmentida pela reportagem

Sao Paulo- SP- Brasil- 01/01/2017- O primeiro dia útil da nova gestão da Prefeitura de São Paulo começou cedo. Às 6h, o prefeito João Doria e os 22 novos secretários municipais foram uniformizados de gari até a Avenida 9 de Julho, altura da Praça 14 Bis, lançar o Programa São Paulo Cidade Linda. “Este é o primeiro dia útil do nosso mandato, e já começamos trabalhando. Desde as 6h da manhã com todos os secretários, todos os presidentes das empresas públicas municipais estão aqui. E estamos dando um exemplo de servidor. Eu sou um servidor público, todos os demais secretários que estão aqui presentes. Os presidentes das empresas e autarquias. Ao lado dos garis, e vestidos como eles, para dar uma demonstração clara, primeiro, de apoio a essa parcela da população, que trabalha para a cidade ficar melhor. Depois, para dar uma demonstração clara de limpeza, de polidez, de melhorar a qualidade da nossa cidade, eliminando as pixações, limpando as bocas de lobo, limpando as calçadas, recusando jardins, trocando lâmpadas queimadas, enfim, fazendo a zeladoria urbana da nossa cidade.”, afirmou o prefeito João Doria. Formado por um conjunto de serviços de zeladoria urbana, o São Paulo Cidade Linda tem como principal objetivo revitalizar áreas em todas as regiões, por meio de uma ação integrad
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Em nota, a prefeitura tentou colocar a culpa nas demandas que passaram de um ano para o outro, mas foi desmentida pela reportagem Da Redação* A gestão de João Doria (PSDB) leva 19 dias a mais do que a do seu antecessor, Fernando Haddad, para resolver problemas de zeladoria como buracos na rua, trocas de lâmpadas, capinação de espaços públicos, varrição de ruas e outras demandas da população que acabam concentradas na central de serviços SP156. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais. A prefeitura, sob o comando de Doria, leva em média, 57 dias para atender uma demanda. Durante a gestão de Haddad, a administração pública tomava cerca de 38 dias em um atendimento – um aumento de 50% no tempo. O levantamento foi feito pela produção do SP1, em colaboração com o G1, com base nas informações disponíveis no site Dados Abertos da Prefeitura. Foram analisadas quase 480 mil solicitações abertas nos primeiros semestres de 2016 e 2017, e finalizadas até setembro dos respectivos anos. Com este recorte, são descartadas solicitações que passam de um ano a outro. Além disso, por questões estatísticas, foram considerados os serviços com mais de cem solicitações em ambos os períodos. Das 81 categorias, Doria piorou o tempo de atendimento em 64. Gestão anterior Por meio de nota, a Prefeitura afirma ter dedicado esforços para solucionar “cerca de 600 mil solicitações não atendidas” da gestão anterior, de Fernando Haddad. A reportagem apurou, no entanto, que o número de demandas que passaram de uma gestão a outra é menor: ao assumir como prefeito, João Doria encontrou 393.796 solicitações não atendidas referentes a 2016 e 2015, período disponível no Portal Dados Abertos. Dessas solicitações herdadas, a atual gestão finalizou 128.872. A Prefeitura alegou que o número de 600 mil solicitações inclui dados anteriores a 2015 – dados que não estão disponíveis ao público. A reportagem pediu planilhas que comprovassem essa alegação, mas não foi atendida. A falta de dados anteriores a 2015 também impede analisar, de maneira concreta, se, de janeiro a setembro, “a Prefeitura de São Paulo registra aumento de 11,5% de resposta às solicitações dos cidadãos” em comparação à gestão anterior, conforme diz a nota. *Com informações do G1 Foto: Fábiio Arantes/Secom