Gilberto de Carvalho sobre vídeo compartilhado por Bolsonaro: “Mais do que maluquice, é má-fé, desonestidade”

Neste sábado, Bolsonaro divulgou em seu Twitter cenas do documentário “O processo”, da diretora Maria Augusta Ramos, sobre o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em que o ex-ministro aparece

O ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência no Governo Lula, Gilberto de Carvalho, se pronunciou neste domingo (14), após Bolsonaro divulgar no dia anterior um vídeo que teria “vazado” no qual o petista apareceria “fazendo uma autocrítica aos governos do PT”. No entanto, as imagens fazem parte do documentário “O processo”, da diretora Maria Augusta Ramos, sobre o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Após divulgar o vídeo em seu perfil no Twitter, o presidente foi acusado de pirataria. “Fui informado de mais uma loucura praticada pelo senhor que atualmente ocupa a Presidência da República, onde ele se apropria indebitamente de um vídeo que está dentro do filme ‘O processo’, gravado em 2016 durante uma reunião da assessoria da liderança do Senado no partido, onde eu teço algumas considerações sobre as razões do golpe e faço um princípio de uma autocrítica sobre o nosso desempenho no governo. Enfim, considerações históricas daquele momento”, narrou o ex-ministro.

“Ele agora edita esse vídeo, através daquele seu malfadado filho, e atribui esse vídeo ao vazamento do Foro de São Paulo. Veja que maluquice, mas mais do que maluquice, é má-fé, desonestidade, apropriação indébita. E a pergunta que fica é a seguinte: Eu estou vendo aqui no Nordeste a fome voltar, a tristeza de ver as pessoas perderem a sua esperança, o desemprego graçando por todo o país e esse senhor que ocupa a presidência se dá ao trabalho de praticar esses ilícitos, deixando de considerar a importância de reverter essa situação de tragédia social que o Brasil está vivendo. Então, pessoal, não vamos perder tempo com esse sujeito”, completou o petista. No final do vídeo, ele chama a população para trabalhar a favor da democracia e pela libertação do ex-presidente Lula.

Assista ao vídeo

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR