Fórumcast #19
14 de julho de 2019, 16h23

Gilberto de Carvalho sobre vídeo compartilhado por Bolsonaro: “Mais do que maluquice, é má-fé, desonestidade”

Neste sábado, Bolsonaro divulgou em seu Twitter cenas do documentário “O processo”, da diretora Maria Augusta Ramos, sobre o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em que o ex-ministro aparece

Reprodução/ Youtube

O ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência no Governo Lula, Gilberto de Carvalho, se pronunciou neste domingo (14), após Bolsonaro divulgar no dia anterior um vídeo que teria “vazado” no qual o petista apareceria “fazendo uma autocrítica aos governos do PT”. No entanto, as imagens fazem parte do documentário “O processo”, da diretora Maria Augusta Ramos, sobre o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Após divulgar o vídeo em seu perfil no Twitter, o presidente foi acusado de pirataria. “Fui informado de mais uma loucura praticada pelo senhor que atualmente ocupa a Presidência da República, onde ele se apropria indebitamente de um vídeo que está dentro do filme ‘O processo’, gravado em 2016 durante uma reunião da assessoria da liderança do Senado no partido, onde eu teço algumas considerações sobre as razões do golpe e faço um princípio de uma autocrítica sobre o nosso desempenho no governo. Enfim, considerações históricas daquele momento”, narrou o ex-ministro.

Veja também:  Deputados protocolam pedido de informações sobre Fundo Amazônia ao ministro Ricardo Salles

“Ele agora edita esse vídeo, através daquele seu malfadado filho, e atribui esse vídeo ao vazamento do Foro de São Paulo. Veja que maluquice, mas mais do que maluquice, é má-fé, desonestidade, apropriação indébita. E a pergunta que fica é a seguinte: Eu estou vendo aqui no Nordeste a fome voltar, a tristeza de ver as pessoas perderem a sua esperança, o desemprego graçando por todo o país e esse senhor que ocupa a presidência se dá ao trabalho de praticar esses ilícitos, deixando de considerar a importância de reverter essa situação de tragédia social que o Brasil está vivendo. Então, pessoal, não vamos perder tempo com esse sujeito”, completou o petista. No final do vídeo, ele chama a população para trabalhar a favor da democracia e pela libertação do ex-presidente Lula.

Assista ao vídeo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum