Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de outubro de 2018, 12h00

Gilberto Gil posta no Twitter: “Rumo ao segundo turno. #AgoraÉHaddad”

Gil declarou em agosto que votaria útil no primeiro turno em quem tivesse mais chances contra a "ameaçadora candidatura ultra reacionária e retrógrada"

Gil votando. Foto: Reprodução Twitter

O cantor, compositor e ex-ministro da cultura Gilberto Gil postou foto na sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (8), enquanto votava, com a legenda: “Rumo ao segundo turno. #AgoraÉHaddad”.

Gil declarou, em entrevista para a Folha, em agosto, que votaria útil no primeiro turno, em quem tivesse mais chances de ir ao segundo turno contra a “ameaçadora candidatura ultra reacionária e retrógrada”.

O cantor votou duas vezes em Fernando Henrique Cardoso (PSDB), duas vezes em Lula (PT) e duas vezes em Marina Silva (Rede).

Gil lamentou ainda na entrevista que haja tantas candidaturas separadas à esquerda: Marina, Ciro (PDT), Boulos (PSOL) e, provavelmente, Haddad (PT). “Eu sinto que mais uma vez não seja possível a união das forças progressistas contra o atraso.” O motivo da falta de coesão? Para Gil, “ego partidário, ego pessoal”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum