Gilmar Mendes coloca suspeição de Moro em pauta na sessão de hoje

O ministro do STF decidiu levar a ação de suspeição do ex-juiz adiante e o caso deve ser julgado nesta terça

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu levar a ação de suspeição contra o ex-juiz Sergio Moro ao plenário da 2ª Turma da Corte. O caso deve ser julgado nesta terça-feira (9).

Notícias relacionadas

Dessa maneira, toda as provas colhidas nos processos contra o ex-presidente e que tramitaram na 13ª Vara Federal de Curitiba ficariam anuladas, caso a maioria vote pela suspeição de Sergio Moro.

Além disso, qualquer investigação contra Lula teria que partir da estaca zero.

A decisão de Fachin que anula as condenações contra Lula não anulam, no entanto, as eventuais provas coletadas contra o ex-presidente e isso poderia facilitar uma nova condenação de Lula.

Dessa maneira, a condenação de Moro por parcialidade é considerada fundamental pela defesa do ex-presidente.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR