Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2018, 09h27

Gilmar Mendes faz tweet divulgando entrevista de cientista político que pede PT e PSDB mais fortes

Na entrevista, publicada na Folha de S.Paulo, Bruno Reis demonstra preocupação com o declínio da identificação do eleitorado com as legendas

(Elza Fiúza/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez um tweet para divulgar a entrevista do cientista político Bruno Pinheiro Wanderley Reis, publicada no dia 18 de julho, na Folha de S.Paulo. Reis analisa o atual quadro político nacional e conclui: “Seria melhor para o país se PSDB e PT fossem mais fortes”, frase destacada pelo ministro do STF em seu tweet.

Na entrevista, concedida a Marco Rodrigo Almeida, o cientista político mostra preocupação com o que chama de declínio, talvez irreversível, da identificação do eleitorado com as legendas em todo o mundo. Questionado se seria melhor para o país se PSDB e PT fossem mais fortes no Congresso, ele diz: “Seria, sem dúvida nenhuma. Isso não ocorre por causa da interação do sistema proporcional de lista aberta com nosso modelo de financiamento de campanha. O partido vai em busca de candidatos que puxam votos, e não necessariamente do candidato em que ele confia. Isso não favorece a identificação”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum