Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 11h40

Gilmar Mendes: juristas “no mundo todo” têm percepção negativa sobre a condução do processo de Lula

Gilmar Mendes disse ainda que acompanha o caso no exterior e destaca que a Justiça brasileira fica, na ocasião, em “luzes pouco positivas”

O ministro Gilmar Mendes - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que colegas juristas dele “no mundo todo” — têm uma percepção negativa sobre a condução do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do sítio de Atibaia.

“Colegas com quem a gente conversa no mundo todo, na França, em Portugal, na Espanha, têm uma impressão negativa da condução desse processo por várias razões”, pontua,

Gilmar Mendes disse ainda que acompanha o caso no exterior e destaca que a Justiça brasileira fica, na ocasião, em “luzes pouco positivas”.

O trecho com esta fala de Gilmar foi obtido com exclusividade pelo Metrópoles.

O programa vai ao ar no próximo domingo (12).

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum