Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2018, 17h38

Gilmar Mendes manda soltar irmão de Beto Richa e mais sete suspeitos

Ministro do STF resolveu liberar da prisão José Richa Filho, irmão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, e mais sete presos da 55ª fase da Operação Lava Jato

Foto: Ascom/STF

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Feeral (STF), resolveu, nesta sexta-feira (5), soltar José Richa Filho, irmão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, além de sete detidos da 55ª fase da Operação Lava Jato. De acordo com informações de André Richter, da Agência Brasil, ele também concedeu salvo conduto para que os investigados não voltem a ser presos pelas mesmas acusações.

“Todos esses indivíduos se encontram presos pela mesma decisão, que se encontra destituída de fundamentação adequada e que busca violar, por via oblíqua, o acórdão proferido pelo STF na ADPF 444, inexistindo causas personalíssimas que justifiquem a restrição da liberdade dessas pessoas”, disse Gilmar Mendes.

As prisões tinham sido realizadas na Operação Integração, que faz parte da 55ª fase da Lava Jato. Na quarta-feira (26), a Polícia Federal prendeu José Richa e mais 14 investigados e cumpriu 73 mandados de busca e apreensão para investigar denúncias de corrupção em contratos de pedágio de rodovias do Paraná.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum