Gilmar Mendes nega pedido de Eduardo Bolsonaro para frear CPMI das Fake News

Deputado tentou derrubar a prorrogação da comissão, assim como anular as sessões que já ocorreram. Principal argumento era de que depoimentos "perseguiam" seu pai

Eduardo Bolsonaro (Foto: Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou nesta quinta-feira (30) o pedido do deputado federal Eduardo Bolsonaro para anular a prorrogação da CPMI das fake news. A íntegra da decisão, no entanto, ainda não foi disponibilizada pelo Tribunal.

O deputado apresentou o mandado de segurança no STF no dia 20 deste mês. Na ação, o filho do presidente também pede o cancelamento das sessões da comissão que já ocorreram, o que inclui o depoimento da líder do PSL, Joice Hasselmann (SP).

O principal argumento do deputado era de que o presidente Jair Bolsonaro, assim como seus apoiadores, estariam sendo perseguidos pela CPMI.

A ação diz, por exemplo, que Joice Hasselmann “proferiu discurso de várias horas com o único intuito de enfraquecer a legitimidade política do aqui Impetrante e de demais membros de sua base política, acusando-os de terem relação íntima em um complexo esquema de disparos de fake news”.