Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de abril de 2018, 11h44

Gilmar Mendes pretende levar a plenário recurso sobre poder investigatório do MPF

Ministro pediu à presidente do STF Cármen Lúcia que paute em plenário o recurso que trata da função específica do Ministério Público Federal

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), vai solicitar à presidente Cármen Lúcia, que paute em plenário um recurso que aborda os poderes de investigação do Ministério Público Federal. As informações são de Luísa Martins, do Valor.

O ministro é o relator do projeto que admitiu em 2015 que o MPF poderia exercer investigação, mas somente em caráter complementar. Gilmar, agora, diz que que a decisão não está sendo cumprida em sua totalidade. Para ele, “há vácuos na lei”, que abrem espaço para “função que não corresponde àquilo que nós inicialmente desenhamos com a ideia de subsidiariedade”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum