#Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de abril de 2017, 19h37

Gilmar Mendes, que impediu PF de ouvir Aécio Neves, manda soltar Eike Batista

Gilmar Mendes também foi o ministro que há alguns anos mandou soltar Daniel Dantas, que depois de tantas acusações que pesavam contra ele continua solto

O ministro do STF Gilmar Mendes, o mesmo que libertou Daniel Dantas e que ainda nesta semana impediu a Polícia Federal (PF) de ouvir em depoimento o senador Aécio Neves, acaba de determinar a libertação do empresário Eike Batista, preso desde janeiro pela Operação Eficiência. Eike é acusado de fraudes em contratos de empresas com o governo do Rio de Janeiro na gestão de Sérgio Cabral.

A defesa de Eike teria alegado que a prisão foi decretada para garantia da ordem pública e para que fosse assegurada a aplicação da lei penal, com base nos argumentos de que Eike participou de uma organização criminosa em um esquema de corrupção durante o governo do ex-governador Sérgio Cabral. Mas que a acusação não apresentou provas de que Eike participou de organização criminosa ou que tenha tentado obstruir a Justiça.

Ou seja, argumento que é utilizado por todos os presos na Operação Lava Jato. Até agora não deu certo para ninguém. Mas para Eike Batista, que é um homem de sorte, deu.

Vejam como são as coisas…

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum