quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Glauber Braga: “A partir de agora é PSL: Partido só de laranja”

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), em discurso proferido na tribuna da Câmara na tarde desta quarta-feira (13), inventou um apelido para o PSL, agremiação do presidente Jair Bolsonaro: “Partido só de laranja”.

“A partir de hoje, então, o nome tá dado: é PSL. Partido só de laranja. E vocês é que estão reforçando esse nome”, disparou o parlamentar, desafiando os deputados da base de Bolsonaro a comentarem as denúncias sobre candidaturas de fachada do PSL em Pernambuco e Minas Gerais. De acordo com revelação feita pela Folha de S. Paulo, o partido destinou altas verbas do fundo partidário para candidaturas femininas que tiveram votação pífia.

Leia também
Polícia Federal convoca candidata laranja do PSL para depor em investigação

Irritados, deputados do PSL tentaram interromper Glauber, que rebateu: “Calma, vai tomar um suquinho de laranja”.

Assista.

Representação 

Mais cedo, a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação contra o PSL pelo esquema envolvendo as candidaturas laranja.

Para o partido, o esquema de repasses altos à candidaturas laranjas femininas levanta suspeitas de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e outros tipos penais que merecem ser investigados, além de apropriação indébita eleitoral e falsidade ideológica, conforme o Código Eleitoral.

Confira a íntegra da representação aqui.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.