Gleisi cobra Rodrigo Pacheco após declaração contra impeachment: "Crimes de Bolsonaro saltam aos olhos!"

Apadrinhado pro Davi Alcolumbre, Pacheco tem o apoio tanto do PT quanto do presidente Jair Bolsonaro na disputa pela presidência do Senado

Gleisi Hoffmann e Rodrigo Pacheco | Montagem
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman (PT-PR), fez uma cobrança pública ao senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) nesta sexta-feira (22) ao comentar sobre uma entrevista concedida por ele ao portal Uol. Pacheco é apadrinhado por Davi Alcolumbre (DEM-AP) na disputa pela Mesa Diretora do Senado e possui o apoio tanto de partidos como PT e PDT quanto do presidente Jair Bolsonaro.

"Péssima fala de Rodrigo Pacheco! Crimes de Bolsonaro saltam aos olhos! Quem quer dirigir Senado tem de ter compromisso com o povo e a CF e não ficar inerte no caos", afirmou Hoffmann em seu perfil no Twitter.

Em entrevista aos jornalistas Tales Faria e Natália Lázaro, Pacheco disse que "não consegue" enxergar "um crime de responsabilidade que suscite a necessidade do pedido de impeachment" nas ações do presidente durante a pandemia.

A presidenta do PT ainda cobrou os senadores do partido, que declararam apoio a Pacheco. "O PT no Senado tem de cobrar! Cabe à Câmara abrir o processo, vamos fazer uma luta sem tréguas", afirmou.

https://twitter.com/gleisi/status/1352676497547517956