Gleisi dá invertida em Heleno sobre encontro do Lula com o Papa: "Fica nervoso, não"

A presidenta do PT não deixou a provocação do chefe da GSI passar batido

Gleisi Hoffmann - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), ironizou na tarde desta sexta-feira (14) a reação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional  da Presidência da República, general Augusto Heleno, sobre o encontro do ex-presidente Lula com o Papa Francisco.

"General Heleno ta nervoso pq o Papa recebeu Lula. Vai dar murro na mesa,
General Helerno? Fica nervoso não", publicou a parlamentar. "O papa sabe quem, no Brasil, defende o povo, a justiça e a democracia. E o seu governo não está em condições de dar exemplos", completou.

Mais cedo, o ministro debochou do encontro de Lula com o pontífice, dizendo que Francisco fez um "gesto de compaixão" ao, segundo ele, "confraternizar com um criminoso".

Ainda ontem, Carla ZambelliLuiz Phillipe de Orléans e Bragança e muitas outras figuras da bancada bolsonarista no Congresso também destilaram seu ressentimento, horas depois de as imagens do encontro entre Lula e o Papa ganharem repercussão mundial.

Desigualdade social

A conversa, que aconteceu cerca de quatro meses após a soltura do ex-líder sindical, tratou principalmente sobre a desigualdade social no mundo e boas políticas ambientais.

“Todo mundo sabe que o mundo está ficando mais desigual. Todo mundo sabe que na maioria dos países os trabalhadores estão perdendo direitos. As conquistas do passado estão sendo derrubadas pela ganância dos interesses empresariais e financeiros”, disse Lula em entrevista concedida após a visita.

https://twitter.com/gleisi/status/1228371988692992000