Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2019, 13h38

Gleisi descarta apoio à reeleição de Maia à presidência da Câmara e sugere bloco de oposição

“Impossibilita. Inviabiliza. O PT não vai participar de um processo com o PSL para formar um bloco pró-governo”, declarou a presidenta nacional do PT

Foto: Reprodução/YouTube

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, afirmou que a aproximação do PSL com Rodrigo Maia (DEM-RJ) “inviabiliza” a presença do seu partido em uma articulação para apoiar e reeleger o presidente da Câmara, de acordo com informações de Julia Duailibi, colunista do G1.

“Impossibilita. Inviabiliza. O PT não vai participar de um processo com o PSL para formar um bloco pró-governo. Algumas lideranças nossas conversaram com o Rodrigo Maia. Mas isso (o apoio à reeleição dele) se tivesse um bloco maior, que não fosse governista. Um bloco que fosse independente e que ouvisse a oposição e as minorias”, acrescentou.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Marcelo Freixo lançou sua candidatura pelo PSOL e o PT não descarta apoiar o deputado. No entanto, diz que ainda é cedo para falar em nomes.

Para Gleisi, a negociação entre o PSL e Maia prejudica a adesão de partidos de esquerda à candidatura do atual presidente da Câmara, o que, em consequência, fortalece a ideia da criação de um bloco com PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB.

Conversas

Nesta quarta-feira (2), a deputada do PT se reuniu com presidentes das legendas do campo progressista e destacou ter ouvido deles a disposição para formar um bloco alternativo, ainda sem definição de quem seria o candidato.

O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, concorda com a avaliação de Gleisi Hoffmann a respeito da formação de um bloco em oposição a Maia. “Essa aproximação de Maia com o PSL pode nos ajudar. A presença do PSL cria uma dificuldade para os partidos estarem juntos no mesmo bloco”, acrescentou.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum