Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de novembro de 2019, 19h41

Gleisi diz que PT não fechou portas para alianças contra Bolsonaro

“Onde esses partidos tiverem candidatos mais fortes do que nós, nós vamos fazer o esforço para construir”, afirma a presidenta nacional do PT, referindo-se às eleições de 2020 e 2022

Gleisi Haffmann (Foto: Twitter)

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, neste sábado (16), que o partido não se fechou a alianças com outras legendas, em especial para construir oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

“Em nenhum momento ele [Lula] fechou as portas para alianças com partidos de uma frente ampla de oposição a Bolsonaro”, disse Hoffmann, mencionando a fala recente do ex-presidente Lula, durante a Executiva Nacional do PT em Salvador, afirmando que o PT “não nasceu para ser partido de apoio”.

Na ocasião, Lula também afirmou que o partido não deve abrir mão de seu protagonismo e que deve lançar candidatos em todas as cidades possíveis na eleição municipal de 2020 “para defender o seu legado”. Ainda, que os possíveis adversários não vão tirar o partido da disputa eleitoral.

“Lula fez um discurso para o PT, foi a primeira fala dele para o PT. Foi para estimular o partido, pedir a defesa do legado”, explica Gleisi.

“Onde esses partidos tiverem candidatos mais fortes do que nós, nós vamos fazer o esforço para construir”, diz Gleisi. “Sempre levando em conta qual é o papel e o espaço do PT nessa formação”, conclui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum