Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de outubro de 2019, 08h23

Gleisi fala em reconstruir o PT no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

Na capital fluminense, Gleisi admite que o PT pode apoiar a candidatura do deputado Marcelo Freixo, do PSOL. Porém, há possibilidades de que a deputada Benedita da Silva seja lançada como candidata da legenda

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (21), a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) afirma que uma das prioridades do partido para as eleições municipais de 2020 é reconstruir a sigla no Rio de Janeiro e Minas Gerais, maiores colégios eleitorais depois de São Paulo. A vitória no Rio e em Minas foi decisiva para reeleger Dilma Rousseff em 2014.

Na capital fluminense, Gleisi admite que o PT pode apoiar a candidatura do deputado Marcelo Freixo, do PSOL. Porém, há possibilidades de que a deputada Benedita da Silva seja lançada como candidata da legenda.

Em Belo Horizonte, a aposta é no deputado estadual André Quintão, que se destacou em uma atuação combativa nos crimes cometidos pela Vale no rompimento da barragem em Brumadinho.

Em São Paulo, o PT terá candidatura própria e tudo indica que o nome será do deputado Alexandre Padilha, ex-ministro dos governos Lula e Dilma.

Os nomes dos deputados Zarattini, Paulo Teixeira e Jilmar Tatto são ventilados. Nos bastidores, Lula gostaria de lançar Fernando Haddad, que já governou a cidade e desfrutaria de uma vitrine privilegiada para o pleito de 2022.

O PT também atuará para manter a hegemonia no Nordeste, mas não descarta ceder a cabeça de chapa a aliados mais competitivos.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum