sábado, 19 set 2020
Publicidade

Gleisi fala em reconstruir o PT no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

Em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (21), a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) afirma que uma das prioridades do partido para as eleições municipais de 2020 é reconstruir a sigla no Rio de Janeiro e Minas Gerais, maiores colégios eleitorais depois de São Paulo. A vitória no Rio e em Minas foi decisiva para reeleger Dilma Rousseff em 2014.

Na capital fluminense, Gleisi admite que o PT pode apoiar a candidatura do deputado Marcelo Freixo, do PSOL. Porém, há possibilidades de que a deputada Benedita da Silva seja lançada como candidata da legenda.

Em Belo Horizonte, a aposta é no deputado estadual André Quintão, que se destacou em uma atuação combativa nos crimes cometidos pela Vale no rompimento da barragem em Brumadinho.

Em São Paulo, o PT terá candidatura própria e tudo indica que o nome será do deputado Alexandre Padilha, ex-ministro dos governos Lula e Dilma.

Os nomes dos deputados Zarattini, Paulo Teixeira e Jilmar Tatto são ventilados. Nos bastidores, Lula gostaria de lançar Fernando Haddad, que já governou a cidade e desfrutaria de uma vitrine privilegiada para o pleito de 2022.

O PT também atuará para manter a hegemonia no Nordeste, mas não descarta ceder a cabeça de chapa a aliados mais competitivos.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.