Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 12h36

Gleisi Hoffmann diz que PT pode apoiar Dino na cabeça de chapa com Haddad em 2022

Para presidenta do PT, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) pode ser uma alternativa. "Nós o respeitamos muito, ele sempre foi muito leal à causa do presidente Lula”

Haddad e Flávio Dino (Reprodução/Facebook )

Em entrevista ao Valor Econômico, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que caso Lula continue legalmente impedido de se candidatar, o PT pode apoiar uma chapa encabeça pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com Fernando Haddad (PT) como vice, nas eleições presidenciais de 2022.

“Dino é uma liderança que está se colocando no cenário nacional, é preparado e está fazendo um movimento legítimo”, disse Gleisi. “Ele pode ser uma alternativa, nós o respeitamos muito, ele sempre foi muito leal à causa do presidente Lula”.

A presidenta do PT ressalta, no entanto, que Lula é insubstituível e segue sendo referência na condução da política do partido. Gleisi também disse que “Haddad é o nosso nome forte, mas vamos discutir com os partidos de oposição”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum