Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2018, 10h22

Gleisi Hoffmann: “Ex-presidente Lula quer votar nas eleições”

A senadora disse, também, que o ex-presidente tem a percepção de que as pesquisas eleitorais demonstram a confiança popular nele e no partido e que seguirá firme na disputa até o final

Foto: Joka Madruga/Agência PT

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, esteve com Lula, nesta sexta-feira (24), e relatou o que foi conversa. Ela afirmou que o ex-presidente requereu seu direito de votar nas eleições, mesmo que ainda esteja preso. “Assim, cabe ao PT não só lutar pela candidatura de Lula, não só levar essa candidatura às últimas consequências, mas essa é uma luta para que o povo brasileiro exerça seu direito de voto”, disse. As informações são da Agência PT de Notícias.

Ela afirmou, ainda, que o ex-presidente está resoluto em disputar novamente a presidência e que o PT não irá retroceder um centímetro para assegurar esse direito.

“O presidente está cada vez mais convencido da missão de disputar a Presidência da República e que os índices das pesquisas mostram a confiança popular nele, a confiança popular no PT, e isso não dá direito de recuarmos um centímetro na disposição dessa disputa. Ele está firme nela e vai até o final”, destacou.

Gleisi também abordou o convite feito ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, para que ajude na coordenação da campanha de Lula. Segundo ela, Siqueira ficou de consultar a direção do seu partido.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum