Gleisi Hoffmann parabeniza Pedro Castillo: “O povo peruano merece um governo democrático e popular”

De acordo com a contagem oficial, às 12h30 desta quarta-feira, horário de Brasília, com 99.8% dos votos apurados, Castillo tem 50,2%, enquanto Fujimori ficou com 49.79%

A presidenta do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann parabenizou, nesta quarta-feira (9), através de suas redes sociais, o novo presidente do Peru Pedro Castillo pela sua vitória nas urnas.

“O povo peruano merece um governo democrático e popular. Que a esperança de uma América Latina mais justa e solidária chegue logo ao Brasil”, escreveu Gleisi.

“Parabéns @PedroCastilloTe do partido @PERU_LIBRE1 pela vitória nas eleições presidenciais! O povo peruano merece um governo democrático e popular. Que a esperança de uma América Latina mais justa e solidária chegue logo ao Brasil.”

Em uma contagem eletrizante, com uma diferença de quase 72.000 votos de vantagem sobre Keiko Fujimori, Castillo se declarou o vencedor ainda na noite desta terça-feira (8), com base na apuração paralela de seus fiscais.

De acordo com a contagem oficial, às 12h30 desta quarta-feira, horário de Brasília, com 99.8% dos votos apurados, Castillo tem 50,2%, enquanto Fujimori ficou com 49.79%.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR