Gleisi Hoffmann: "proposta da PEC dos Precatórios é um escândalo"

A votação deve ser apertada. Até esta terça-feira, o governo contava com apenas dez votos além do necessário para aprovar a PEC, caso tivesse lotação máxima

Gleisi Hoffmann - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a posição permanece a mesma com relação à PEC dos Precatórios e que o partido vai votar contra. Ela afirmou ainda que a proposta é um “escândalo”

De acordo com ela, a proposta é um "escândalo", porque "não é só para atender o povo, mas para emendas de relator". O PT se reúne para discutir o assunto nesta quarta-feira (3) às 14h. "Não acredito que tenha mudança", completa.

A frase de Gleisi foi uma resposta à postura do governo, que conta com um recuo do PT para aprovar a PEC. No Planalto considera-se que demandas dos governadores do Nordeste foram atendidas e, portanto, não há mais motivo para ser contra o texto, que abre espaço para o Auxílio Brasil.

A votação deve ser apertada. Até esta terça-feira, o governo contava com apenas dez votos além do necessário para aprovar a PEC, caso tivesse lotação máxima. De acordo com informações de parlamentares, o governo ameaça não transferir emendas impositivas para quem não comparecer.

Com informações do Painel da Folha