Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de abril de 2018, 17h31

Gleisi rebate críticas de Ana Amélia por entrevista à TV Al Jazeera: “Preconceito e xenofobia”. Vídeo

Senadora do PP-RS disse esperar “que essa exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!”

Do Brasil 247

Ao criticar uma entrevista da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou total desconhecimento e desrespeito em relação aos árabes. Em um discurso do Senado, ela disse que “falar que Lula é preso político em rede internacional é desserviço ao Brasil” e que espera que essa “exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!”. Gleisi apontou xenofobia por parte da senadora do PP. “A senadora que incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas que dei com mesmo conteúdo à BBC, RTP, EFE não a incomodaram”, respondeu.

Foto: Reprodução/YouTube

A Al Jazeera é um grupo de comunicação com sede no Qatar, respeitado no mundo todo. O nome da emissora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro por conta do discurso de Ana Amélia. “Gleisi, Senadora da República e Presidente do PT, denuncia a prisão política na Al Jazeera, reconhecida no mundo inteiro, inclusive nos EUA, como uma Rede isenta/fonte de informações confiável e tem maluco dizendo que ela está colocando o Brasil em perigo. Haja paciência!”, comentou o advogado Carlos Pellegrini na rede social.

Acompanhe o discurso de Gleisi Hoffmann:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum