Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de novembro de 2019, 08h22

Gleisi repudia fala de Guedes sobre AI-5: “Governo prepara uso da violência contra movimentos sociais”

Gleisi também citou PL de Bolsonaro que abranda e até retira punições de militares e outros policiais durante operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

Reprodução
A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta terça-feira (26) para condenar a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o uso do AI-5 contra manifestações de rua. Para ela, fala do ministro é mais um sinal de que o governo de Jair Bolsonaro está preparando o uso da violência contra movimentos sociais.
“Governo prepara uso da violência contra movimentos sociais. Depois do relatório de consultoria dizer q Bolsonaro prevê agitações no Brasil; de deputada do PSL pedir ação policial contra o PT, agora Guedes defende uso do AI5. O povo tem q sofrer calado”, escreveu Gleisi no Twitter.
Além da fala de Guedes, a deputada fez referência ao Projeto de Lei (PL) apresentado por Bolsonaro na semana passada, que abranda e até retira punições de militares e outros policiais durante operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Isso significa que o presidente avalia conter, inclusive com tiros, manifestações que venham a acontecer no Brasil.
Menção ao AI-5 foi feita por Guedes durante entrevista coletiva em Washington D.C. Na ocasião, o ministro irritou-se ao comentar a saída de Lula da prisão e afirmou que os discursos do ex-presidente justificam um acirramento das ações no governo de Jair Bolsonaro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum