O que o brasileiro pensa?
13 de fevereiro de 2020, 11h21

Glenn: Ataques de Moro ligando Freixo a milícias é uma das mentiras mais sujas que já vi

Para o jornalista, acusação do ministro contra os parlamentares do PSOL "é nojenta até para Moro"

Moro e Glenn Greenewald (Montagem/ Agência Câmara)

O editor do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, criticou nesta quinta-feira (13) o ministro da Justiça, Sergio Moro, por acusar o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), assim como Glauber Braga (PSOL-RJ), de ter ligação com milícias. O jornalista escreveu no Twitter que Moro é “mentirosa antiético” e acusação contra os parlamentares “está entre as mais sujas”.

“Que mentiroso antiético é Sergio Moro. Implicar que Freixo é responsável por capacitar milícias – quando ele teve que ter segurança armada por uma década por causa de sua investigação corajosa sobre milicianos e sua protégée Marielle foi assassinada – é nojento até para Moro”, disse o jornalista.

O ministro havia afirmado, na manhã desta quinta-feira (13), que não gosta de “jogo político” e reclamou dos parlamentares do PSOL, que não deram apoio ao seu “projeto anticrime”.

“Os próprios colegas de Moro dentro do MPF e até LJ disseram que Moro abusaria de seu poder para blindar os crimes de Flavio e da família Bolsonaro, a fim de avançar em sua própria carreira. Se ele está com raiva de ser exposto, ele deve conversar com eles”, acrescentou Glenn.

Em outro trecho, o jornalista diz que a acusação de Moro contra Freixo é uma das piores que já viu. “De todos os atos antiéticos, enganosos e ilegais que vi Moro cometer – e passei o último anolendo-o fazer exatamente isso – essa insinuação que @MarceloFreixo – que arriscou sua vida para enfrentar a milícia -, esteja beneficiando as milícias esta entre os mais sujos”, escreveu.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum