Glenn: Ataques de Moro ligando Freixo a milícias é uma das mentiras mais sujas que já vi

Para o jornalista, acusação do ministro contra os parlamentares do PSOL "é nojenta até para Moro"

Moro e Glenn Greenewald (Montagem/ Agência Câmara)
Escrito en POLÍTICA el

O editor do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, criticou nesta quinta-feira (13) o ministro da Justiça, Sergio Moro, por acusar o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), assim como Glauber Braga (PSOL-RJ), de ter ligação com milícias. O jornalista escreveu no Twitter que Moro é "mentirosa antiético" e acusação contra os parlamentares "está entre as mais sujas".

"Que mentiroso antiético é Sergio Moro. Implicar que Freixo é responsável por capacitar milícias - quando ele teve que ter segurança armada por uma década por causa de sua investigação corajosa sobre milicianos e sua protégée Marielle foi assassinada - é nojento até para Moro", disse o jornalista.

O ministro havia afirmado, na manhã desta quinta-feira (13), que não gosta de “jogo político” e reclamou dos parlamentares do PSOL, que não deram apoio ao seu “projeto anticrime”.

"Os próprios colegas de Moro dentro do MPF e até LJ disseram que Moro abusaria de seu poder para blindar os crimes de Flavio e da família Bolsonaro, a fim de avançar em sua própria carreira. Se ele está com raiva de ser exposto, ele deve conversar com eles", acrescentou Glenn.

Em outro trecho, o jornalista diz que a acusação de Moro contra Freixo é uma das piores que já viu. "De todos os atos antiéticos, enganosos e ilegais que vi Moro cometer - e passei o último anolendo-o fazer exatamente isso - essa insinuação que @MarceloFreixo - que arriscou sua vida para enfrentar a milícia -, esteja beneficiando as milícias esta entre os mais sujos", escreveu.

Confira:

https://twitter.com/ggreenwald/status/1227922999719976960