Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de outubro de 2019, 15h56

Glenn chama Filipe Martins, assessor de Bolsonaro, de “rainha do drama”

Apontado como um dos coordenadores da milícia virtual de Bolsonaro, Martins criou uma teoria conspiratória no Twitter

Filipe Martins e Olavo de Carvalho (Reprodução)

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, usou as redes sociais para criticar Filipe Martins, assessor especial do governo Bolsonaro, tido como um dos principais articuladores de Olavo de Carvalho no Planalto e acusado de liderar a máquina de fake news bolsonarista. Martins fez uma teoria conspiratória no Twitter, dizendo que diversas forças estariam atuando para “inviabilizar” o governo.

“Quando ele não está atuando como um General da milícia online de Bolsonaro de ataques sujos e Fake News, esse garoto é uma rainha do drama com suas proclamações de conspiração e destruição”, publicou Glenn em seu Twitter.

O jornalista citou uma sequência de postagens feita por Martins minutos antes, em que traçava uma linha conspiratória. “Vivemos um dos momentos mais graves da história política brasileira. Jamais houve um conjunto tão grande de forças, dentro e fora das nossas fronteiras, dispostas a inviabilizar o governo e a perseguir todos os que dão sustentação a ele no parlamento, na internet e nas ruas”, dizia uma das mensagens.

Martins foi apontado pela Revista Crusoé como um dos responsáveis pelo comando das milícias digitais de Bolsonaro e foi convocado para participar da CPMI das Fake News no Congresso para esclarecer as denúncias feitas pela reportagem de Felipe Moura Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum