Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de julho de 2019, 16h45

Glenn dá invertida em Guedes: “Expor comportamentos antiéticos e ilegais é trabalho”

"É por isso que a Constituição protege e garante essa atividade (em todas as democracias). #VaiTrabalharVagabundo”, postou o jornalista

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O editor do site The Intercept, Glenn Greenwald, não deixou barato a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que se queixou dos jornalistas que publicaram mensagens de membros da Lava Jato. “O cara perde a eleição e fica o dia inteiro tentando derrubar o outro. Vai trabalhar, vagabundo”.

Gleen Greenwald usou as redes sociais para rebater a fala feita por Guedes durante o final de semana na Associação Comercial do Rio de Janeiro. “Talvez alguém possa explicar a Paulo Guedes que expor comportamentos antiéticos e ilegais pelas autoridades mais poderosas do país constitui ‘trabalho’. É por isso que a Constituição protege e garante essa atividade (em todas as democracias). #VaiTrabalharVagabundo”, postou o jornalista.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O discurso de Guedes foi feito no sábado (27), mas só foi publicado no final da noite de domingo (28), no perfil do próprio ministro no Twitter. Inerte à realidade do país, o responsável pelo texto original da reforma da previdência afirmou que todas as instituições do Brasil estão funcionando normalmente. “Está tudo funcionando. O Supremo está funcionando, o Congresso está funcionando. Está tudo funcionando. Por que essa psicologia da destruição?”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum