Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de dezembro de 2019, 22h02

Glenn diz que PF já associa Allan dos Santos à conta Pavão Misterioso

O relatório final da investigação sobre os hackers de Araraquara teria incluído anexo que mostra que o e-mail de Allan era usado para recuperação de senha do perfil do Pavão Misterioso

Reprodução

O jornalista Glenn Greenwald, editor-fundador do The Intercept Brasil, divulgou em suas redes sociais neste sábado (21) que a Polícia Federal aponta em seu relatório final que o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, pode ser o autor da conta do “Pavão Misterioso”. O perfil fake foi criado em meio às revelações expostas pela série de reportagens da Vaza Jato com o objetivo de atacar o The Intercept.

“Quero enfatizar de novo: há mais informações do que o PF incluiu em seu relatório final apontando para Allan dos Santos como o Pavão. Esta informação está nas mãos da PF. Incluíram esta parte em seu relatório. Moro controla o PF. O que ele fez pra resolver esse crime grave???”, tuitou Glenn, cobrando que a PF se debruce mais sobre o caso.

O jornalista fez o comentário ao compartilhar uma postagem feita por Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept, que destacava um dos documentos anexados pela PF no relatório final do caso dos hackers. No arquivo, exposto pela conta Jair Me Arrependi, aparece que o e-mail de redefinição de senha do Pavão Misterioso era de Allan (TERÇ[email protected]).

Durante audiência na CPMI das Fake News, o blogueiro confirmou que o endereço eletrônico era seu ao ser questionado pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).

Allan dos Santos rebateu os comentários de Demori e Glenn por meio de sua conta no Twitter: “Tanto Verdevaldo quanto Demorei estão dizendo que sou o Pavão Misterioso. Lá vou eu vender cursos e crescer mais uma vez com acusações mentiorosas. A esquerda não aprende que mentira tem perna curta”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum