Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 10h16

Glenn diz que “Verdevaldo” é nome infantil usado por bolsonaristas: “Esse é o nível em que eles estão”

"É tudo para distrair sua atenção do comportamento de Moro, Deltan e Lava Jato. Essa é a única tática deles", tuitou Glenn em referência a uma postagem da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que o chamava pelo "apelido", que é uma pretensa tradução de seu sobrenome

Glenn Greenwald (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para comentar o “apelido” que os bolsonaristas têm dado a ele: “Verdevaldo” – que seria uma “tradução” de se sobrenome Greenwald. O jornalista classificou a atitude como infantil e como uma forma de distração.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Sim, é um membro real do Congresso que usa um nome infantil para se referir a mim. Esse é o nível em que eles estão. É tudo para distrair sua atenção do comportamento de Moro, Deltan e Lava Jato. Essa é a única tática deles”, tuitou Glenn em referência a uma postagem da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que o chamava pelo “apelido”.

Ele ainda comentou sobre uma “obsessão” dos bolsonaristas por ele, que utilizam uma tática de centrar os ataques no jornalista e no The Intercept para fingir que veículos da grande mídia, como Folha Veja, não estão reportando as mensagens do Vaza Jato. “Isto é o que eu quis dizer com a obsessão pessoal bizarra que os defensores de Bolsonaro/Moro têm: eles atribuem isso a mim mesmo que o material sobre Deltan tenha sido reportado por Folha e outros no The Intercept Brasil. Eles fingem que foi só eu, porque essa é a tática enganosa deles”, comentou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum