Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 09h48

Glenn Greenwald chama Flávio Bolsonaro de corrupto e cobra Sérgio Moro

"O silêncio de Sérgio Moro - supostamente dedicado a impedir o crime organizado - enquanto seu chefe desmantela a democracia para proteger seu filho criminoso e seus próprios laços com milícias, é tão revelador", escreveu o jornalista

Glenn Greenwald e Flavio Bolsonaro - Foto: Montagem

O jornalista Glenn Greenwald publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira (22) diversas críticas contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), depois que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que não colocaria um “petista na PGR”. Glenn chamou o senador de corrupto e disse que o presidente está “desmantelando a democracia para protegê-lo”, além de cutucar Sérgio Moro por seu silêncio com relação à família presidencial.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“Um homem que todo mundo sabe é corrupto, recebeu dinheiro público para funcionários fantasmas, usou um gangster para fazê-lo e empregou a família do chefe da pior milícia do Rio”, afirmou o jornalista, como forma de deslegitimar a fala do senador de que não “vai botar um petista na PGR”.

“O silêncio de Sérgio Moro – supostamente dedicado a impedir o crime organizado – enquanto seu chefe desmantela a democracia para proteger seu filho criminoso e seus próprios laços com milícias, é tão revelador. Até Deltan sabia que Moro ia fazer isso”, escreveu Glenn.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum