Glenn Greenwald divulga vídeo de Moro em que ele mente sobre sua ação nos processos de Lula

The Intercept divulgou neste sábado matéria que mostra que o ex-juiz dava ordem para a PF durante a Lava Jato

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Glenn Greenwald foi às redes sociais neste sábado (19) para expor mais uma vez o ministro da Justiça Sérgio Moro. O editor do The Intercept publicou um vídeo onde o ex-juiz da Lava Jato aparece dizendo que não agia como investigador e não tinha nenhuma interferência no trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.

Um reportagem publicada hoje pelo site comandado por Glenn mostra exatamente o contrário do que diz Moro. Em mais uma matéria da Vaza Jato, produzida a partir de mensagens vazadas dos grupos do Telegram de integrantes da Força Tarefa da Lava Jato, delegados da Polícia Federal comentam das ordens passadas por Moro e riem por saberem que o que juiz determinava era ilegal.

Pq Moro mentiu sempre assim? Ele negou publicamente ter feito exatamente o que fez pq seria uma violação do capítulo 3 do Código de Ética da Magistratura e do artigo 25 do Código de Processo Penal brasileiro. Ele sabia que estava corrompendo todos esses processos, então mentiu”, escreveu Greenwald em seu Twitter.

Veja o vídeo