#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de outubro de 2019, 11h47

Glenn Greenwald divulga vídeo de Moro em que ele mente sobre sua ação nos processos de Lula

The Intercept divulgou neste sábado matéria que mostra que o ex-juiz dava ordem para a PF durante a Lava Jato

O jornalista Glenn Greenwald foi às redes sociais neste sábado (19) para expor mais uma vez o ministro da Justiça Sérgio Moro. O editor do The Intercept publicou um vídeo onde o ex-juiz da Lava Jato aparece dizendo que não agia como investigador e não tinha nenhuma interferência no trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.

Um reportagem publicada hoje pelo site comandado por Glenn mostra exatamente o contrário do que diz Moro. Em mais uma matéria da Vaza Jato, produzida a partir de mensagens vazadas dos grupos do Telegram de integrantes da Força Tarefa da Lava Jato, delegados da Polícia Federal comentam das ordens passadas por Moro e riem por saberem que o que juiz determinava era ilegal.

Pq Moro mentiu sempre assim? Ele negou publicamente ter feito exatamente o que fez pq seria uma violação do capítulo 3 do Código de Ética da Magistratura e do artigo 25 do Código de Processo Penal brasileiro. Ele sabia que estava corrompendo todos esses processos, então mentiu”, escreveu Greenwald em seu Twitter.

Veja o vídeo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum