Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de junho de 2019, 14h18

Glenn Greenwald rebate mensagem homofóbica de ex-assessor do MEC

Silvio Grimaldo publicou que a única coisa positiva do The Intercept era o HIV

Abalados com a repercussão das matérias publicadas pelo The Intercept, onde fica explícito a cumplicidade entre promotores do Ministério Público Federal e o, então, juiz Sérgio Moro, apoiadores do governo Jair Bolsonaro saem ao ataque dos jornalista que publicaram as mensagens. Sillvio Grimaldi, ex-assessor do MEC, durante a gestão de Ricardo Vélez, atacou o site através de um comentário homofóbico.

“A única coisa positiva na matéria do Intercept é o HIV”, publicou Grimaldi em seu Twitter. Pela mesma rede social o editor e fundador do The Intercept, Glenn Greenwald rebateu a grosseria. A mensagem foi escrita em inglês, sua língua nativa.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Silvio Grimaldo, que até recentemente era um alto funcionário do Ministério da Educação de Bolsonaro, disse isso em resposta às explosivas revelações que publicamos sobre o Ministro da Justiça de Bolsonaro: “a única coisa positiva sobre o Intercept é o HIV”. Iremos explicar em um vídeo em inglês um pouco sobre o terremoto político que abalou o Brasil e o governo de Bolsonaro como resultado das reportagens que fizemos esta semana (e continuaremos fazendo) com base em um enorme arquivo de documentos (anteriormente) secretos.

Greemwald, que é gay assumido e casado há 14 anos com o deputado federal David Miranda (Psol-RJ), afirmou que tem arquivos em áudio, feito pelos promotores e pelo ex-juiz em aplicativos como Whatsapp e Telegram, e que poderá divulgá-los em breve.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum