Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de junho de 2019, 18h55

Glenn Greenwald sobre novos vazamentos: Vão querer prender Reinaldo Azevedo?

O jornalista do The Intercept Glenn Greenwald usou sua conta no Twitter para defender a liberdade de informação e o sigilo de fonte nesta quinta-feira (20). “Alguém pode dizer que isso é apenas reportagem da esquerda? Tem pessoas que querem prender por revelar este material ‘ilicitamente obtido’, ou reconhecemos que os jornalistas fazem isso? Decida se Moro disse a verdade ontem. Muito mais vindo de outros parceiros”, escreveu.

Greenwald já havia anunciado que estava trabalhando com outros veículos para a divulgação de novas conversas entre o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre a Lava Jato. O jornalista Reinaldo Azevedo anunciou que iria revelar novos trechos de conversas no programa O é da Coisa, na BandNews FM, no qual é âncora.

Desde que revelou as conversas, o editor do The Intercept tem sofrido ataques e ameaças. “Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, afirmou Greenwald.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum