Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 14h31

Glenn rebate críticas de Janaína Paschoal: “É evidentemente uma perita em jornalismo”

A deputada e advogada bolsonarista disse que o editor do The Intercept Brasil deveria ter publicado todo o material da Vaza Jato de uma vez

Janaína Paschoal - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O jornalista Glenn Greenwald usou o Twitter para rebater as críticas da deputada estadual, Janaína Paschoal (PSL-SP). A advogada bolsonarista fez uma série de postagens fazendo ressalvas ao procedimento do editor do The Intercept Brasil em relação às denúncias da Vaza Jato.

“Duas surpresas grandes: 1) Janaína é evidentemente uma perita em jornalismo – quem sabe?? – que acredita que o material deveria ser reportado completamente, diferente do que os editores mais importantes no mundo democrática. 2) Bolsonaristas querem ver jornalistas presos. Chocante”, tuitou Glenn.

O comentário ocorreu em resposta às publicações de Janaína: “Amados, quando o jornalista denunciado adotou o procedimento de lançar o material (que dizia bombástico) aos poucos, eu achei muito estranho. Esse ‘modus operandi’, a meu ver, não coincidia com jornalismo. Se havia um material, ele deveria ser logo noticiado”, disse ela.

“Ações ilícitas”

Os outros tuites de Janaína foram: “Ficou bastante claro que o jornalista sabia que as ações ilícitas estavam em curso e ficou bem claro que ele sabia que estava agindo de maneira inadequada, pois tomou o cuidado de criar um cenário para fazer crer ter recebido o material de uma única vez”.

“O diálogo deixa evidente que o jornalista sabia que o procedimento ético exigia publicar material recebido na íntegra. Na linguagem técnico-jurídica, essa consciência sugere o dolo na atuação”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum