Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de julho de 2019, 13h55

Glenn se impressiona com mensagem do Papa: “Espero que defensores do Moro ouçam e compreendam”

No vídeo, divulgado menos de um mês depois das denúncias da Vaza Jato, Francisco aponta a importância da independência dos juízes, que devem ser “isentos de favoritismos e das pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”

Foto: Agência Câmara

Impressionado com a mensagem do Papa Francisco divulgada em vídeo nesta quinta-feira (4), o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept, disse que espera que defensores do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, “ouçam e compreendam”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Eu mal posso acreditar no que estou vendo. Muito bem falado e muito bem feito. Obrigado, @Pontifex_pt. Espero que os defensores do @SF_Moro que ainda restam ouçam e compreendam. É exatamente disso que trata o jornalismo que fazemos na #VazaJato”, tuitou.

No vídeo, o papa aponta a importância da independência dos juízes. Francisco diz que juízes devem ser “isentos de favoritismos e das pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”.

A mensagem do líder católico foi divulgada menos de um mês após o The Intercept apresentar vazamento de mensagens entre o então juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador federal Deltan Dallagnol combinando ações sobre o processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Coincidência ou não, no vídeo do Papa aparece a encenação de uma audiência em que as partes mostram diferentes imóveis: de um lado um prédio em um resort; do outro, uma casa simples.

Assista


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum