O que o brasileiro pensa?
29 de janeiro de 2020, 21h50

Globo afina de novo para Bolsonaro e, no JN, diz estar negociando fim do contrato com Regina Duarte

Depois de divulgar nota com tom de ameaça, a emissora evitou criar desgastes com a atriz, agora confirmada como secretária de Cultura do governo

Regina Duarte (Reprodução/TV Globo)

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta quarta-feira (29), reproduziu nota da emissora sobre o “sim” da atriz Regina Duarte dado ao presidente Jair Bolsonaro. Depois de soltar nota dura na última semana, a emissora adotou um tom mais brando. Duarte vai assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo.

“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual, em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, diz o comunicado feito pelo canal nesta quarta.

A atriz afirmou nesta tarde que aceitou o convite de Bolsonaro logo após uma reunião que teve com o presidente no Planalto. “Sim, só que agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento”, declarou.

A mensagem divulgada pela Globo após a confirmação da chegada de Duarte no governo contrasta com uma nota divulgada pela emissora quando o nome da atriz começou a ser especulado. “A atriz tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os seus colaboradores”, disse no dia 20 de janeiro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum