Globo afina de novo para Bolsonaro e, no JN, diz estar negociando fim do contrato com Regina Duarte

Depois de divulgar nota com tom de ameaça, a emissora evitou criar desgastes com a atriz, agora confirmada como secretária de Cultura do governo

Regina Duarte (Reprodução/TV Globo)
Escrito en POLÍTICA el
O Jornal Nacional, da TV Globo, desta quarta-feira (29), reproduziu nota da emissora sobre o "sim" da atriz Regina Duarte dado ao presidente Jair Bolsonaro. Depois de soltar nota dura na última semana, a emissora adotou um tom mais brando. Duarte vai assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo. "Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual, em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura", diz o comunicado feito pelo canal nesta quarta. A atriz afirmou nesta tarde que aceitou o convite de Bolsonaro logo após uma reunião que teve com o presidente no Planalto. “Sim, só que agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento”, declarou.
A mensagem divulgada pela Globo após a confirmação da chegada de Duarte no governo contrasta com uma nota divulgada pela emissora quando o nome da atriz começou a ser especulado. "A atriz tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os seus colaboradores", disse no dia 20 de janeiro.