Globo criou clima de guerra que elegeu um doido, diz Marcelo Oliveira (PT)

Prefeito eleito de Mauá destaca a importância do trabalho de base para aproximar a população do campo progressista. "Eu fico muito na porta das fábricas", afirma

Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao Fórum Café desta segunda-feira (30), o prefeito eleito de Mauá (SP), Marcelo Oliveira (PT), comentou sobre a derrota do bolsonarismo nas eleições municipais deste ano e disse que Jair Bolsonaro só conseguiu se eleger em 2018 por conta de um "clima de guerra" criado pela mídia no país.

"A Globo sempre trabalhou [...] por isso criaram o Bolsonaro. Nós tínhamos [em Mauá] uma direita mais branda e tinha aqueles mais revoltados. Com o trabalho que foi feito com a mídia, eles começaram a ter a coragem de aparecer. Por isso elegeram o Bolsonaro. Na nossa avaliação, era para eleger outro, o Alckmin, ou iam colocar o Luciano Huck para ser candidato. Foi tanta porrada que criou um clima de guerra e elegeu um doido", disse Oliveira.

Sobre o desempenho do PT nas eleições deste ano, Oliveira confirma o desgaste do partido na região do ABC Paulista. De acordo com ele, a população "compara" as gestões atuais com o sucesso dos primeiros governos.

"Na nossa região, que foi o berço onde nasceu o PT e a CUT na década de 80, com muita luta chegamos a administrar cinco cidades na região do ABC. Começamos a fazer um trabalho de base, nas fábricas, na comunidades, fizemos grandes governos, e o tempo foi passando e as pessoas começam a comparar com os primeiros governos. [...] Conforme o tempo vai passando, vai desgastando", disse.

O prefeito eleito de Mauá também criticou outros candidatos por apresentarem propostas exageradas para a cidade, enquanto o PT, segundo ele, permanece com o "pé no chão".

Em outro trecho da entrevista, Oliveira destacou a importância do trabalho de base em Mauá para garantir a aproximação do campo progressista com o eleitorado.

"Eu fico muito na porta das fábricas, por ser oriundo do movimento sindical. Nós temos um polo industrial muito forte [em Mauá]. Então, de madrugada estamos sempre na luta com os trabalhadores, nas assembleias, e isso nos ajuda muito a estar sempre com a população", afirma.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Oliveira venceu a eleição em Mauá com 50,74% dos votos válidos, derrotando o atual prefeito do município, Átila Jacomussi (PSB), que conquistou 49,26% dos votos.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=zEMyhFSHUSs