Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de outubro de 2018, 22h00

Globo “esconde” escândalo de Bolsonaro no Jornal Nacional e veicula comercial da Havan

O mesmo Jornal Nacional que já chegou a destrinchar detalhe por detalhe de matérias da Veja e da Istoé contra o PT se limitou a dar uma nota genérica, já no meio do jornal, sobre o escândalo de caixa 2 na campanha de Bolsonaro denunciado pela Folha; no intervalo, emissora veiculou comercial da Havan, empresa que estaria envolvida no esquema

Reprodução

O ‘Jornal Nacional’, principal telejornal da Globo, minimizou e praticamente escondeu a notícia do dia: o esquema de caixa 2 encampado na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) por dezenas de empresas que estariam financiando ilegalmente o impulsionamento e divulgação de fake news contra Fernando Haddad e seu partido, o PT.

O mesmo telejornal que, por inúmeras vezes, destrinchou detalhe por detalhe de matérias de veículos como a revista Veja e a Istoé contra o PT, se limitou na edição desta quinta-feira (18), já no terceiro bloco, a citar que Haddad entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação da chapa de Bolsonaro com base na matéria da Folha. O apresentador William Bonner narrou de forma vaga o conteúdo da denúncia apenas porque a legislação obriga o telejornal a cobrir a agenda dos candidatos e, como Haddad falou sobre o assunto ao longo de todo o dia, não teria como escapar da pauta.

Leia também
Globo se submete à censura de Bolsonaro e não repercute denúncia da Folha

Por outro lado, veiculou uma entrevista exclusiva com Bolsonaro em que o candidato falou sobre suas propostas e sequer tocou no assunto da denúncia.

Como se não bastasse, no intervalo do jornal a emissora veiculou, para algumas regiões do país, um comercial da Havan de apoio a operação Lava Jato. A rede de lojas pertence a Luciano Hang, o empresário que coagiu funcionários a votar no capitão da reserva e que estaria envolvido no esquema de caixa 2.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum