Fórum Educação
07 de agosto de 2019, 12h31

Globo já torce por prisão de Lula em “cela coletiva”

O Globo cita fontes da Lava Jato para dizer que o ex-presidente deve ficar custodiado, em um primeiro momento, na Superintendência Regional da PF em São Paulo, no bairro da Lapa

O ex-presidente Lula (Arquivo)

Pouco depois da divulgação da decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, que acatou o pedido da Superintendência da Polícia Federal para a transferência de Lula para São Paulo, o jornal O Globo, da família Marinho, soltou nota especulando sobre a prisão do ex-presidente em cela coletiva.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A reportagem, assinada por Flávio Freire, é baseada em trecho da decisão de Lebbos, que diz que a “cela especial poderá consistir em alojamento coletivo, atendidos os requisitos de salubridade do ambiente, pela concorrência dos fatores de aeração, insolação e condicionamento térmico adequados à existência humana”.

A defesa de Lula contesta a decisão da juíza de negar Sala de Estado Maior mesmo com “precedentes já observados em relação a outro ex-presidente da República”.

Lula é vítima de intenso constrangimento ilegal imposto por parte do Sistema de Justiça. A Defesa tomará todas as medidas necessárias com o objetivo de restabelecer a liberdade plena do ex-Presidente Lula e para assegurar os direitos que lhe são assegurados pela lei e pela Constituição Federal”, diz a nota assinado pelo advogado Cristiano Zanin.

Lapa
Na reportagem, O Globo cita fontes da Lava Jato para dizer que o ex-presidente deve ficar custodiado, em um primeiro momento, na Superintendência Regional da PF em São Paulo, no bairro da Lapa.

“Depois, a Vara de Execuções Penais de SP solicitará à administração penitenciária do Estado informações sobre vagas disponíveis para, em seguida, decidir para onde encaminhará o ex-presidente”, especula a reportagem.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags