Goebbels: Bolsonaro celebra 75 anos de libertação de Auschwitz

Pronunciamento vem poucos dias depois do ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, ser demitido por parafrasear o ministro nazista de Hitler

Jair Bolsonaro e o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el
O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta segunda-feira (27) para comentar sobre o Dia Internacional de Memória do Holocausto, que neste ano marca os 75 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz. Em publicação no Twitter, Bolsonaro diz "honrar" a memória das vítimas do holocausto. Pronunciamento do presidente vem poucos dias depois de seu ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, ser demitido após publicar um vídeo parafraseando Joseph Goebbels, ministro nazista de Adolf Hitler. Além do próprio texto, a estética, tom de voz, aparência do ex-secretário e trilha sonora do vídeo também apontavam semelhanças com a propaganda nazista. A atriz Regina Duarte deve assumir a pasta como substituta de Alvim.
"Brasil constrói amizade sem precedentes com Israel e com o povo judeu. - Trabalhamos para combater o anti-semitismo que, muitas vezes, se esconde por trás do anti-sionismo", escreveu o presidente nas redes sociais.
Confira: https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1221766926801784832?s=19