Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de abril de 2019, 14h06

Governador de MG, Romeu Zema tem cidadania cassada após ação da polícia italiana que prendeu sete

Zema está entre os cerca de 300 mineiros que tiveram a cidadania italiana cassada após operação da polícia italiana no fim de março que prendeu sete brasileiros acusados de fraude

Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está entre os cerca de 300 mineiros que tiveram a cidadania italiana cassada após operação da polícia italiana no fim de março que prendeu sete brasileiros acusados de fraude. As informações são de Litza Mattos, na edição desta terça-feira (2) do jornal O Tempo.

Segundo a reportagem, no total, mais de 800 brasileiros tiveram a cidadania cassada, entre eles juízes, promotores e um jogador da Chapecoense, morto no acidente em 2016, além de Zema. Todos podem responder por corrupção, falsidade ideológica e ser incluídos em cadastros negativos nos órgãos públicos italianos.

Na investigação, a polícia italiana teria descoberto os documentos emitidos por organizações criminosas que cobravam até 7 mil euros (cerca de R$ 30 mil) pelos trâmites, que envolviam propina a cartórios, servidores públicos e agentes da própria polícia.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum