Governador de Pernambuco lamenta ataque de Bolsonaro em pleno Domingo de Páscoa: "Não se pode esperar muito"

Paulo Câmara disse que "o Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir"

Paulo Câmara, governador de Pernambuco (Foto: Elisa Elsie/ Consórcio Nordeste)
Escrito en POLÍTICA el

Alvo de ataques de Jair Bolsonaro (Sem partido) logo pela manhã neste Domingo de Páscoa (4), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), classificou como "novas atitudes lamentáveis do Presidente da República" a publicação de um vídeo em que o apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV!, insinua que o mandatário tenha desviado recursos enviados pelo governo federal ao estado para combate ao coronavírus.

"Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?", indagou o governador em sequência de tuites.

https://twitter.com/PauloCamara40/status/1378717160629997569

Câmara afirmou ainda que "não se pode esperar muito de alguém que trata a dor do outro como mimimi e o luto como fraqueza".

"Prevenção, cuidado, proteção. Não mediremos esforços para superar este momento tão difícil para o mundo inteiro, que assiste estarrecido à realidade imposta ao povo brasileiro, pela ausência de uma liderança capaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro", tuitou.

https://twitter.com/PauloCamara40/status/1378717163465347073

O governador pernambucano disse que "o Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir".

"Vamos seguir trabalhando. Que a Páscoa seja a passagem para tempos novos, onde a paz, a verdade e a vida prevaleçam", concluiu.

https://twitter.com/PauloCamara40/status/1378717166573387779