Governador de Santa Catarina é o novo alvo da PF em investigações sobre compras de respiradores

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, e Carlos Moisés (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal e representantes do Ministério Público Federal (MPF) estiveram na manhã desta quarta-feira (30) na residência oficial do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), em Florianópolis, em nova ação contra Estados sobre supostas compras irregulares de respiradores durante a pandemia do coronavírus. Ex-aliado e atual desafeto de Jair Bolsonaro, Moisés também é alvo de processo de impeachment no Estado.

A operação ainda cumpre mandados em propriedades de dois ex-integrantes do governo, que não tiveram os nomes informados.

Segundo o MPF, Moisés é investigado pela relação com empresários que venderam os aparelhos ao Estado. O governo catarinense pagou R$ 33 milhões na compra de 200 respiradores.

O estado comprou os respiradores no dia 26 de março. Cada aparelho custou R$ 165 mil, valor pelo menos 65% mais caro do que os adquiridos pela União durante a pandemia do novo coronavírus.

As viaturas saíram descaracterizadas da Polícia Federal e do MPF logo no início da manhã em direção à Casa da Agronômica, que fica na Avenida Beira-mar Norte, na região central da capital catarinense, a poucos metros das sedes da PF e MPF.