Governador do Rio faz aglomeração com evangélicos após se posicionar contra Carnaval

O governador Cláudio Castro (PL) divulgou em suas redes um vídeo cantando em festival organizado pela Igreja Universal; assista

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro | Foto: Carlos Magno/Governo do RioCréditos: Carlos Magno
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), deu um show de hipocrisia neste domingo (16). Poucos dias após o bolsonarista se posicionar contra a realização do carnaval de rua no estado, ele apareceu cantando em um evento evangélico ligado à Igreja Universal com um público bastante aglomerado no Parque Olímpico do Rio.

"Muita vezes durante a nossa caminhada de fé passamos por noites traiçoeiras. A principal mensagem que deixei para os jovens que estavam no Parque Olímpico foi sobre a importância de guardar a Palavra, e sempre buscar ao Senhor. É muito bom ser amigo de Deus", disse Castro em publicação feita no Twitter sobre o evento. O governador deve buscar reeleição nas eleições de outubro com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O governador cantou "Noites Traiçoeiras" durante o Luau Força Jovem Universal, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, no domingo. A participação no evento contraria as recomendações do Comitê Científico de evitar aglomerações.

Nas redes, Castro foi bastante criticado por participar de aglomeração dez dias após defender o cancelamento do carnaval de rua no Rio por conta da chegada da variante Ômicron do Sars-Cov-2, que provocou um novo surto de Covid-19 em janeiro. "Seria irresponsável autorizar aglomerações", disse Castro no dia 7 de janeiro. O carnaval é somente no final de fevereiro.

"Ué, carnaval já começou?", ironizou a cantora Teresa Cristina.

"Culto showmício pode, mas carnaval não pode, né? É o conservadorismo e o negacionismo lado a lado", escreveu o sociólogo Rennan Cantuária. "Há dias escrevi sobre como é injusto cancelar o carnaval semanas antes, enquanto festas, shows, cultos, eventos esportivos e toda sorte de aglomeração seguem ocorrendo. Não seriam essas as ameaças que demandam restrição agora? É cuidado ou interesse?", completou.

Assista ao vídeo compartilhado pelo governador do Rio e veja algumas das críticas recebidas:

https://twitter.com/claudiocastroRJ/status/1482885056070885384
https://twitter.com/TeresaCristina/status/1483046964140851208
https://twitter.com/RennanCantuaria/status/1482893046324858894