Governadores de 13 estados e DF se solidarizam com STF contra Bolsonaro

"O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis", diz a nota

Foto: Supremo Tribunal Federal
Escrito en POLÍTICA el

Governadores de 13 estados e do Distrito Federal divulgaram nesta segunda-feira (16) nota em solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), em função dos ataques do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) à Corte nas últimas semanas.

Sem citar o presidente, os governadores manifestaram apoio ao tribunal, "aos seus ministros e às suas famílias, em face de constantes ameaças e agressões".

"O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis", diz a nota que também defende um "chamamento à serenidade e à paz que a nossa nação tanto necessita".

O texto é assinado pelos governadores Renan Filho (Alagoas), Waldez Goés (Amapá), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

No sábado, Bolsonaro afirmou que vai apresentar ao Senado um pedido para abertura de processos contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Com informações do Globo